Arraiá do Povo traz brilho e sofisticação das quadrilhas estilizadas na maior quadra junina do Amapá

0
20

O brilho e a energia das cores vibrantes das apresentações das quadrilhas estilizadas marcaram a segunda noite do Arraiá do Povo, a maior quadra junina do Amapá. O primeiro grupo a se apresentar no domingo, 25, foi o Flor do Sertão, do bairro Brasil Novo, Zona Norte de Macapá. Com cerca de 30 brincantes, a performance trouxe o tema “Apocalipse, a batalha entre o bem e o mal”.

“Foram quatro meses de muito ensaio, para trazer o melhor para o público que veio nos prestigiar nesse espaço, que está muito bonito” contou emocionado o marcador da quadrilha, Marcelo Coelho.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

O público também vibrou com as quadrilhas Renovação Junina, Guerreiros Fogo, Atração Junina, Explosão Junina e Reino de São João. Os grupos estilizados são diferenciados dos tradicionais por acrescentarem aos passos de quadrilha outros tipos de danças e também pelas roupas mais sofisticadas. 

Na arquibancada, o agente de portaria Franciwid dos Santos aproveitou para prestigiar as apresentações com toda a família.

“O evento está muito bonito, com cobertura tanto para os dançarinos, como para nós, que podemos trazer a família sem preocupação com a chuva, além disso, ambiente seguro e com muitas opções para o nosso consumo, como alimento, água e refrigerante e outras coisas. A gente precisava disso, está tudo de bom “, ressaltou.   

A programação acontece na área externa da Fortaleza de São José de Macapá com investimentos de R$ 2 milhões, do Governo do Estado, com recursos de emendas articuladas pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues. A ideia é garantir a valorização da cultura quadrilheira e fomentar uma cadeia econômica que envolve desde os ambulantes ao profissional da costura.

Nesta segunda-feira, 26, as apresentações seguem com os grupos: Pequena Dama, Inspiração Junina, Coração Caipira, Estrela Dourada, Simpatia da Juventude, Revelação e Evolução Junina. O evento segue até domingo, 2, com show gratuito da banda Falamansa. 

Empreendedorismo mais forte

Além de fortalecer a renda de cerca de 60 empreendedores dentro da quadra junina, a programação tem atraído mais pessoas para o entorno da Fortaleza de São José, beneficiando os trabalhadores que atuam no local. Um deles é Rogério Barbosa, de 33 anos, que atua com venda de pipas para aumentar a sua renda. Segundo ele, o movimento fez aumentar em 100% as vendas do seu produto.

“Eu já vendi cerca de 400 pipas, 200 por cada noite”, comemorou o empreendedor.

E tem também, o espaço para a diversão da criançada. O Jorge Luiz é dono de um pequeno parque infantil que, geralmente, fica em outro ponto da cidade. Com o Arraiá do Povo, ele aproveitou o intenso movimento e montou o parque na orla da cidade.

“Eu venho em outros finais de semana quando o movimento é um pouco melhor, mas com o início da quadra junina, aumentou significativamente. Por noite, cerca de 150 crianças passaram por aqui”, contou animado o empreendedor.

Notícia retirada do portal do Governo do Amapá.
Link da matéria no portal do Governo do Amapá
Matéria de Leidiane Lamarão
Fotos de Erich Macias/GEA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here