Brasil se destaca como potência dos games no cenário internacional

0
76

O Brasil é reconhecido mundialmente como uma potência dos games e tem se tornado um dos maiores mercados de jogos do mundo. Mais de 70 milhões de brasileiros jogam games, o que faz do país o terceiro maior mercado de jogos do mundo.

De acordo com um estudo recente, o mercado brasileiro de jogos movimentou cerca de R$ 4,7 bilhões em 2018, sendo que o setor de jogos mobile representou cerca de 70% deste valor. A pesquisa também revelou que cerca de 80% dos jogadores brasileiros são homens, com um público maior entre os jovens de 18 a 24 anos.

O crescimento deste mercado tem sido impulsionado pelo lançamento de novos consoles, como o PlayStation 4 e Xbox One, que trazem uma ampla variedade de jogos e conteúdos aos brasileiros. Além disso, a popularidade dos jogos online tem aumentado significativamente, principalmente entre os jogadores mais jovens.

O Brasil também tem se destacado no cenário internacional de games, com grandes estúdios de desenvolvimento de jogos, como o Miniclip, que produziu o jogo Agar.io, um dos jogos mais populares do mundo. Além disso, o país também vem se destacando em eventos de games, como a Brasil Game Show, que é a maior feira de jogos do país.

Portanto, com um mercado cada vez mais aquecido e inúmeros estúdios de desenvolvimento, o Brasil tem se tornado uma referência mundial na indústria de jogos, mostrando que o país tem potencial para se tornar um dos principais mercados de jogos do mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here