Caravana do Trabalhador alcança Zona Oeste de Macapá com mais 30 serviços gratuitos no bairro Marabaixo

0
26

A população na Zona Oeste de Macapá, recebe neste sábado, 27, a Caravana do Trabalhador. A ação vai oferecer mais de 30 serviços gratuitos de saúde, cidadania, bem-estar, esporte, lazer, empregabilidade e empreendedorismo. Os atendimentos ocorrem das 9h às 14h, na Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado, no bairro Marabaixo. 

A Caravana está na 4ª edição e faz parte da programação do Mês do Trabalhador, coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete). 

“O convite desta vez é para as famílias do bairro Marabaixo. O Governo do Estado e parceiros estão levando mais de 30 serviços gratuitos e o objetivo é atender a comunidade diretamente próximo de suas casas”, informou Ezequias Costa, secretário do Trabalho e Empreendedorismo.

Atendimentos

Serão ofertados emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, cartão do SUS e 2ª via do CPF, atendimento do empreendedor, orientações e encaminhamento a pessoas com deficiências (PCD) para obtenção de laudo de inserção no mercado de trabalho junto ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

A ação terá ainda orientações e serviços sobre direitos e deveres com a equipe do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP), atendimento jurídico cível, trabalhista, penal e direitos humanos. O trabalhador poderá ainda buscar por vagas de emprego.

O Programa Acolher levará o recadastramento de benefícios como o Renda para Viver Melhor, Passe Livre e de entidades sociais. Haverá ainda atendimentos psicológicos, de assistência social, cadastro de empreendedores e de artesãos.

A Caravana do Trabalhador também oferecerá serviços de beleza como manicure, corte de cabelo masculino e feminino e designer de sobrancelhas. Haverá, ainda, a Feira do Empreendedor, com ações de economia solidária, além de oficina de artesanato e biojoias.

Notícia retirada do portal do Governo do Amapá.
Link da matéria no portal do Governo do Amapá


Matéria de João Clésio
Fotos de Ascom/Sete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here