Clécio Luís volta a Santana para agradecer votação histórica.

0
100

O governador eleito do Amapá Clécio Luís, que recebeu 61,74 % dos votos válidos no município de Santana, participou do programa Fala Santana pela Rádio Onda Livre e falou sobre a transição de governo para início das atividades em 2023.

Avaliando o certame, o governador eleito agradeceu o voto do eleitor santanense. “Não só pelos votos, mas por todo o carinho e respeito que sempre tive do povo Santanense desde que eu era prefeito de Macapá”, explicou Clécio Luis, que já morou no município por 3 meses quando percorreu o estado para segundo ele, conhecer as demandas da população mais de perto.

Clécio também comentou sobre a economia de Santana, que para o novo governo tem um grande potencial de ser uma potência dentro do estado. O ex prefeito de Macapá acredita na importância econômica e social do município santanense, citando o prefeito Bala Rocha como um grande parceiro para executar melhorias para Santana.

O governador eleito reafirmou que vai trabalhar de dentro do Hospital de Emergências a partir do dia 2 de janeiro e saindo do HE, pretende visitar o hospital de Santana e depois os demais. O Governo do Amapá já tem obras em curso e Clécio afirma que deve continuar com os projetos, comprometido com a continuidade de obras já em execução.

O governador eleito aposta na geração de emprego e renda para Santana e ainda afirma que continuará presente no município e nos demais, para acompanhar pessoalmente possíveis demandas.

Clécio também reafirmou o compromisso com os servidores públicos do estado do Amapá que tem direito à chamada “transposição” para o quadro federal, conforme prevê a Emenda Constitucional 98/2017 e a Proposta de Emenda constitucional 07/2018 e citou possibilidade de implantar uma secretaria especifica para cuidar do assunto. “Seria uma secretaria extraordinária e temporária. Quando a gente ajuda na transposição, estamos falando de entrada de novos recursos através do pagamento de salários e isso aquece a economia”, completou o novo governador.

Sobre transporte publico intermunicipal, principalmente Macapá/Santana, Clécio explica que melhorou bastante em Macapá, mas que falta melhorar muito, principalmente o relacionamento com as empresas.

Além de novas licitações, o governador eleito acrescenta que é necessário terminar obras como a da Rodovia Duca Serra por exemplo, o que segundo ele, deve melhorar o fluxo entre os município de Macapá e Santana. “Já temos recursos garantidos do senador Davi Alcolumbre para fazer a revitalização da rodoviária JK, criando uma via ligando o Coração a Fazendinha. Tenho também um sonho de ter um transporte fluvial Macapá Santana. Meu compromisso é melhorar a qualidade do transporte público no Estado, inicialmente terminar a Duca Serra e revitalizar a JK, só isso já melhora bastante o transporte de pessoas entre Macapá e Santana”, garantiu Clécio Luís.

O governador eleito ainda falou do compromisso com o combate a violência contra a mulher. “Reconhecer a luta histórica contra a violência doméstica, de gênero, fortalecer a rede de proteção, criar políticas para cada vez mais aprofundar a emancipação das mulheres através da geração de emprego renda e capacitação, políticas públicas fortes para proteção e emancipação das mulheres no Amapá.

Sobre o servidor público da educação, Clécio afirma o compromisso com o respeito, reconhecimento do seu papel, diálogo permanente e valorização no que for possível dentro do orçamento e das condições do Estado. O ex-prefeito afirma que o governo dará toda a valorização que o servidor da educação precisa.

Clécio foi eleito governador do Amapá no 1º turno. O candidato do Solidariedade teve campanha reforçada pelo atual gestor, Waldez Góes (PDT), e por Davi Alcolumbre (União Brasil) que foi reeleito para o Senado, além do Prefeito Bala Rocha de Santana e outros apoiadores de pelos menos 15 partidos, entre eles o PT de Lula, o PL de Bolsonaro e o PDT de Ciro, o único do país que conseguiu unir as legendas num único bloco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here