Clécio Luís visita HU e planeja parcerias.

0
88

O Governador eleito do Amapá, Clécio Luís, esteve no Hospital Universitário – HU/UNIFAP na última terça-feira(29) para um encontro com autoridades, que serviu para projetar futuras parcerias entre o novo governo e o Hospital Federal, além de ampliar o atendimento à população amapaense.

Durante a visita, o superintendente do HU, Aljerry Rego, apresentou os três blocos do prédio para o novo governador, sua equipe e membros do Ministério Público Estadual. O local também conta com um bloco administrativo, lavanderia, almoxarifado e refeitório. “Essa é uma visita muito importante para o HU. É o momento de apresentar esse Hospital Federal 100% SUS e toda sua estrutura e potencialidade de funcionamento. Apresentar, organizar e mostrar o que podemos fazer em parceria com o Governo do Estado, para melhorar a saúde do Amapá”, explicou o médico Aljerry Rego.

O coordenador da equipe de transição do novo governo, Rodolfo Vale, disse que o objetivo da visita é conhecer as dependências do hospital, abrir um diálogo com a administração do local e encontrar um consenso para que o HU se torne referência em atendimento hospitalar no Amapá.

Jardel Nunes, ex-secretário estadual de saúde e membro da comissão de transição do novo governo para a área de saúde, comentou a visita. “Estamos aqui para conhecer a realidade do hospital que tem uma bela estrutura. É um hospital de competência da Universidade Federal do Amapá em parceria com a Ebserh – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, e a ideia é conhecer a estrutura e planejamento para que o hospital funcione em sua totalidade. Queremos entender melhor como é a funcionalidade deste hospital para que ele se integre a assistência de saúde do Estado do Amapá”, pontuou o ex-secretário.

Para o governador eleito, Clécio Luís, a visita faz parte do aprofundamento da transição e veio de um convite do Hospital Universitário. “Apesar de não ser um órgão do governo estadual, podemos propor parcerias institucionais para que, através da estrutura (sem igual no Estado), possamos prestar grandes serviços de saúde ao povo do Amapá”, pontuou Clécio.

O HU conta hoje com diversas especialidades e segundo o superintendente, existe uma sequência de fases para que o hospital possa crescer até atingir 212 leitos, além de UTI adulto, neonatal e pediátrica, cirurgia cardíaca, ortopédica, geral, ginecológica , nefrológica e centro obstétrico. Para ser atendido no HU, o paciente terá que passar pela Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), tanto para internação quanto para consultas e realização de exames.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here