spot_img

Corpo de Bombeiros atende ocorrências provocadas pela chuva forte em Macapá

Com a forte chuva que caiu em Macapá na madrugada desta terça-feira, 23, o Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP) intensificou os atendimentos a várias ocorrências na capital, como quedas de árvores, destelhamento de casas e inundações.

Uma das regiões com maior número de registros foi a Zona Sul da capital. No bairro Fazendinha, casas foram invadidas pelas águas das chuvas, e no Novo Buritizal, moradias tiveram telhados destruídos e abalo estrutural por conta do vento forte.

No bairro Universidade, uma árvore caiu sobre uma residência e, no Conjunto Boné Azul, na Zona Norte, houve queda de árvores em via pública.

“Estamos com as nossas equipes mobilizadas na rua. Militares do quartel do Marabaixo estão atuando na Zona Sul, do quartel Marítimo-Fluvial estão atuando no bairro da Fazendinha e redondezas, e as equipes do São Lázaro atuando em toda a Zona Norte. À medida que somos solicitados, atendemos as solicitações o mais rápido possível”, enfatizou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Izidio Junior. 

O oficial acrescenta que o trabalho continua após o primeiro atendimento aos sinistros, com atuação direta da Defesa Civil do Estado com as famílias que precisem de apoio social ou remoção de pessoas dos locais de risco.

Notícia retirada do portal do Governo do Amapá.
Link da matéria no portal do Governo do Amapá


Matéria de Marcelle Corrêa
Fotos de CBM-AP/Divulgação

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais lidas