Corrida do Trabalhador reúne mais de mil atletas no Estádio Zerão

0
28

Nem a chuva e o frio de domingo, 28, afastaram os mais de mil amapaenses inscritos na terceira edição da Corrida do Trabalhador. O evento esportivo encerrou a programação do Mês do Trabalhador, promovida pelo Governo do Amapá.

Os corredores participaram de um percurso de 5,5 quilômetros com largada e chegada no Estádio Olímpico Zerão, que conta com uma pista de atletismo de última geração.

A amapaense Rafaela Dantas foi a campeã da categoria geral feminino e, além da medalha, recebeu um troféu personalizado. Ela falou animada do percurso, da prova e também de retornar a uma pista de atletismo.

“Eu gostei muito do percurso da corrida, ainda mais por poder voltar a pisar na pista de atletismo do estádio Zerão. A última vez foi em 2015, em uma corrida promovida pelo Governo do Amapá. E também estou feliz por ter ganhado esse troféu que está muito lindo”, disse a corredora.

O evento foi organizado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) em parceria com a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). Para o secretário da Sedel, Rudney Cunha, o esporte é uma ferramenta importante e traz benefícios para a saúde física e mental.

“Todos nós sabemos o quanto o esporte é importante para a nossa saúde. Mas poucos sabem o quanto o esporte também ajuda no âmbito social, refletindo na vida escolar e profissional. Há estudos que mostram o quanto a prática de uma atividade física ajuda a pessoa a ser mais proativa e, consequentemente, mais produtiva nos seus trabalhos”, contou o gestor.

Ao longo de todo o mês de maio, a Sete realizou a Caravana do Trabalhador em vários pontos de Macapá, levando serviços gratuitos de cidadania, saúde e capacitação profissional.

“Levamos a Caravana para os quatro pontos da capital. Só na última ação, que foi no dia 27, no bairro Marabaixo, realizamos mais de mil atendimentos. Isso mostra o quanto foi importante trazer esses serviços para mais próximo da população”, finalizou o secretário da Sete, Ezequias Costa.

A corrida voltou após três anos sem a realização do evento devido à pandemia da Covid-19. A última edição aconteceu em 2019, na Zona Norte de Macapá.

Notícia retirada do portal do Governo do Amapá.
Link da matéria no portal do Governo do Amapá
Matéria de Rafael Moreira
Fotos de Rafael Moreira/Sedel

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here