Forças de Segurança do Amapá prendem suspeitos de homicídios e apreendem drogas, armas e munições em Santana

0
27

Com o trabalho contínuo do Governo do Amapá contra a criminalidade, uma operação integrada das Forças de Segurança, no município de Santana, culminou com a prisão em flagrante de três pessoas e apreensão de um menor de idade, além de armas, munições e drogas. A ação aconteceu no domingo, 28.

A operação foi comandada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com informações da Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais (Ciop) e apoio da Polícia Civil e do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e um menor apreendido pelo ato infracional por tráfico de entorpecentes.

Durante a abordagem, na tentativa de fuga, um dos presos correu para dentro de uma igreja e colocou uma arma de fogo no chão, um revólver calibre 38 com 5 munições intactas. Com ele, foram encontrados também entorpecentes e uma máquina de cartão de crédito.

Entre os presos, foi identificado o dono do armamento que confessou que o revólver foi utilizado em dois homicídios na semana passada. O de um taxista, ocorrido no bairro Fonte Nova, em Santana, na última terça-feira, 23, e outro caso no município de Pedra Branca do Amapari.

Em depoimento, o preso contou, ainda, que os disparos foram feitos pelo menor infrator, apreendido na ocorrência, com apoio dele e do outro suspeito.

Prisão por tráfico e armas

Em outra abordagem durante a ação um criminoso foi preso em flagrante, após denúncia anônima, por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições.

De acordo com o levantamento dos agentes de segurança, o suspeito estava comercializando drogas em uma área de ressaca, na periferia de Santana. Os policiais chegaram ao local indicado e conseguiram efetuar a prisão.

Durante a abordagem, o preso negou estar realizando tráfico de drogas na região, porém, durante a revista pessoal, foi encontrada diversas porções de entorpecentes.

Uma varredura policial na frente da casa do suspeito verificou que, logo na entrada, havia uma corda suspensa, ao puxar o objeto que estava dentro do lago, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, uma arma de fogo; 38 munições; e mais dois carregadores.

Todas as pessoas detidas e os objetos foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), de Santana.

Notícia retirada do portal do Governo do Amapá.
Link da matéria no portal do Governo do Amapá
Matéria de Marcelle Corrêa
Fotos de Divulgação/Sejusp

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here