Forças de segurança prendem traficante e acabam com ‘disque drogas’ na Zona Sul de Macapá

0
26

Em uma nova investida do Governo do Amapá contra ações criminosas, as forças de segurança pública prenderam uma pessoa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira, 26, na Zona Sul de Macapá.

Segundo levantamento dos agentes de segurança, após monitoramento das equipes de inteligência e uma denúncia anônima,  foi identificada uma residência onde funcionava um “disque drogas”.

Na casa também foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, balança de precisão, máquina de cartão de crédito e uma prensa, usada, segundo apurado pela ação, para compactar e beneficiar as drogas para a comercialização. O homem detido e todo o material ilegal foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Macapaba.

Prisão em flagrante

Os policiais conseguiram abordar o suspeito quando ele saiu do endereço denunciado em direção a um automóvel. Com o homem foram apreendidas várias porções de entorpecentes e, em seguida, foi efetuada a prisão em flagrante.

Após a prisão, os policiais seguiram até a casa onde as investigações apontaram ser local de venda de drogas e encontraram outra quantidade de entorpecentes e o restante dos materiais ilícitos.

Durante a coleta de provas dentro da moradia, o preso indicou que mais entorpecentes estavam escondidos no lago que cerca a residência, que foi encontrado pelos policiais.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, José Neto, a investigação continua para identificar se há outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

“A ação integrada logrou êxito mais uma vez na investida policial, com o objetivo principal de retirar de circulação traficantes e combater os crimes gerados pela prática dessa comercialização que, muitas vezes fomenta os grupos criminosos”, disse o secretário.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com informações da Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais (Ciop), em conjunto com a Polícia Civil (PC-AP) e o Grupo Tático Aéreo (GTA).

Notícia retirada do portal do Governo do Amapá.
Link da matéria no portal do Governo do Amapá
Matéria de Marcelle Corrêa
Fotos de Polícia Civil/Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here