Governo do Amapá abre 100 vagas de cursos de capacitação para moradores da Zona Oeste da capital

0
24

Com foco nos moradores da Zona Oeste de Macapá, o Governo do Estado abre inscrições a partir desta quarta-feira, 19, até 28 de julho para 100 vagas em quatro capacitações gratuitas, com parceria da Faculdade Madre Tereza. 

Podem participar pessoas a partir de 16 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. São  quatro cursos, cada um deles oferece 25 vagas e possui extensões que abrangem diferentes áreas. Confira: 

  • Empregabilidade; e Marketing pessoal e profissional;
  • Direitos da pessoa com autismo e de sua família; Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na sua vida; e Trabalhador, entenda seus direitos;
  • Saúde do trabalhador; Primeiros socorros; e Introdução à enfermagem;
  • Avaliação estética facial; Indicação de produtos homecare; Limpeza de pele/peelings físicos e dermaplaning/renovação facial.

Como se inscrever?

As inscrições podem ser realizadas das 8h às 12h, na Casa do Trabalhador, na Avenida Mendonça Júnior, 2834, bairro Santa Rita e na Faculdade Madre Tereza, das 9h às 12h e 14h às 17h, na 1ª Avenida do Marabaixo, 1702, bairro Marabaixo I. 

As capacitações iniciam no dia 31 de julho, na Faculdade Madre Tereza do bairro Marabaixo. Os cursos têm carga horária de 20h cada.  

De acordo com a gerente do Núcleo de Educação e Qualificação Profissional (NEQP), Juliane Pimentel, da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), as vagas são destinadas preferencialmente à população de bairros da Zona Oeste da capital, mas isso não impede que pessoas de outros bairros se inscrevam.

“É importante que os moradores participem da capacitação, tendo em vista que quanto mais qualificados, mais chances terão na hora de disputar uma vaga de emprego no concorrido mercado de trabalho. E a faculdade abriu as portas para oferecer os cursos de forma gratuita para atender a população”, explicou Juliane. 

Notícia retirada do portal do Governo do Amapá.
Link da matéria no portal do Governo do Amapá
Matéria de João Clésio .Colaboradores: Mikhael Santos, estagiário de jornalismo
Fotos de Arquivo Secom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here