Governo do Amapá incentiva agricultura familiar com a 2° Feira do Produtor na Fazendinha

0
22

A 2ª edição da Feira do Produtor Rural em 2023 ocorreu neste sábado, 1º, na Escola Estadual Jacinta Carvalho, na Fazendinha. O evento faz parte do calendário de ações do Governo do Amapá para valorizar e fortalecer o trabalho dos produtores rurais, gerar renda e levar alimentos de qualidade para a mesa da população.

A programação também inclui serviços sociais, como emissão de documentos, cortes de cabelo, distribuição de kits de higiene bucal, atendimentos de saúde e práticas esportivas, todos oferecidos gratuitamente.

Um dos produtos mais buscados foram os peixes vivos, resultado do Programa de Produção Integrada de Alimentos (PPI) para piscicultura. Foram mais de 400 quilos de pescado ofertados para a comunidade.

Dos 15 produtores que estiveram na feira, oito foram do próprio polo da fazendinha e alguns de regiões mais distantes, como o produtor Valdir Santos, morador da região do Pacuí, área rural de Macapá.

“Nossa região é conhecida pela qualidade da farinha e agora estou participando da feira, podendo comercializar aqui. Muito boa essa oportunidade de ganhar renda extra”, destacou Santos.

Com diversos atendimentos ofertados, uma das moradoras que buscou os serviços e aproveitou para comprar alguns dos produtos foi a diarista Fátima Leão. Ela aprovou a qualidade dos alimentos e os preços ofertados na feira.

“Aqui as pessoas podem ter muitos atendimentos e ainda comprar alimentos bem saudáveis e baratos. Eu me consultei e ainda estou levando uma verduras para casa”, declarou Fátima.

Para movimentar a juventude, também foi organizado um torneio de futsal, que envolveu 16 equipes e uma premiação com troféus e medalhas. Para o coordenador da feira, Simom Felipe, o evento foi considerado um sucesso e as parcerias foram fundamentais para a abrangência da programação.

“O Governo trabalhou bastante para realização da feira, que teve um grande crescimento em relação à primeira edição. E já está sendo organizada mais uma ação, desta vez no interior do estado, para atender nossos produtores e a comunidade em geral”, informou o coordenador.

Notícia retirada do portal do Governo do Amapá.
Link da matéria no portal do Governo do Amapá
Matéria Weverton Façanha
Fotos de Maksuel Martins/GEA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here