Governo do Amapá retorna com atividades do projeto Quinta Feliz

0
31

Aos 62 anos, Dalva Campos comemora a volta das atividades do projeto “Quinta Feliz”, que proporciona entretenimento e interação entre os idosos, além de combater a ociosidade, a solidão, a depressão e o sedentarismo na terceira idade, promovendo saúde física, mental e emocional. 

A iniciativa do Governo do Amapá retornou na quinta-feira, 25, no ginásio Avertino Ramos, para 80 participantes, a partir dos 60 anos. Dança, dominó, xadrez, palestras, passeios culturais e leitura compõem algumas das ações do projeto. Para Dalva, é um momento que proporciona elevação da autoestima. 

“Participo há cerca de quatro anos e estou contente com a volta. Aqui me exercito, converso com as minhas amigas e danço, isso é muito bom!”, destacou.

Outra integrante é a aposentada Nazaré Montelles, 75 anos, que prefere a dança entre as atividades.

“Eu gosto de estar no grupo das danças e essa é minha diversão e distração”, declarou.

A abertura das atividades de 2023 contou com a presença da Banda de Música da Polícia Militar, além da distribuição de brindes e lanches. As ações do Quinta Feliz acontecem às quintas-feiras, a partir das 15h, sob coordenação da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). 

“Para voltar, montamos todo um cronograma e temos uma expectativa de colocar novas atividades para nossos participantes, que incluem o uso de piscina e demais ações. Certamente teremos um ano excelente no programa”, informou o chefe de gabinete da Sedel, Marcos Nunes.

Notícia retirada do portal do Governo do Amapá.
Link da matéria no portal do Governo do Amapá


Matéria de Weverton Façanha
Fotos de Jorge Júnior/GEA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here