Governo do Estado recebe 22 veículos para incentivar a agricultura familiar e garante 10 KM de pavimentação

0
21

Nesta segunda-feira, 17, o Governo do Amapá recebeu 22 caminhonetes, 15 delas para o uso no trabalho de extensão rural no interior, como incentivo à agricultura familiar. O repasse foi feito pela Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf), por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). Máquinas e equipamentos também foram entregues aos municípios do estado, durante evento no Parque de Exposições da Fazendinha.

“Essas entregas são de extrema importância. Estamos nos alinhando justamente para poder ter recursos e programas que possam financiar o desenvolvimento da Amazônia. Mas, sem esquecer que estamos na Amazônia. O licenciamento ambiental para o pequeno agricultor é fundamental, porque o Amapá precisa ser destravado nesse quesito, isso se faz com muita responsabilidade. Mas já estamos avançando, e precisamos realmente desses investimentos”, pontuou o governador Clécio Luís.

Outros 50 veículos foram entregues às prefeituras e mais 2,5 mil motores de rabeta, além de 5 motoniveladoras adquiridos com emenda do senador Davi Alcolumbre. Vitória do Jari foi um dos beneficiados. O prefeito, Ary Duarte, falou da dificuldade que os municípios têm em adquirir equipamentos.

“Nossos agradecimentos ao senador por essas articulações com a Codevasf. Pois antes as dificuldades eram muito grandes até para licitar um equipamento como a motoniveladora. E a Companhia, com a credibilidade que tem, veio facilitar essa aquisição”, disse o prefeito Duarte.

Mais asfalto
Durante o evento também foram assinadas ordens de serviço para a pavimentação asfáltica das Linhas B, C e F, localizadas na Rodovia AP-440. Ao todo, são aproximadamente 10 quilômetros de pavimentação, que recebem investimentos de R$ 10 milhões.

“É uma satisfação muito grande estarmos aqui no Amapá em mais um evento do setor produtivo. É um dia de festa com a destinação de muitos recursos para pavimentação asfáltica, entregas de equipamentos e maquinário. Então, são mais de R$ 40 milhões em benefícios para o povo”, destacou o senador Davi Alcolumbre.

Atuando há 2 anos no Amapá, a Codevasf recebeu uma sede provisória da 11ª Superintendência Regional. O espaço vai funcionar dentro do prédio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que na ocasião, entregou o termo de cessão do terreno onde será construída a sede definitiva da Companhia na capital.

“São dois momentos importantes em um dia só, as entregas de maquinários e equipamentos, e um avanço muito grande na instalação da Codevasf, que tem esse papel de amparo à pesquisa, tudo isso vem fortalecer o setor produtivo no Amapá. Isso faz parte de um grande pacote, onde o Governo Federal está representado pelo senador Davi, que tem sido um facilitador importantíssimo para as conquistas do Oiapoque a Laranjal do Jari”, concluiu o ministro Waldez Góes.

Notícia retirada do portal do Governo do Amapá.
Link da matéria no portal do Governo do Amapá
Matéria de Worchiely Costa
Fotos de Netto Lacerda/GEA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here