‘Minha meta é vender tudo e fechar bons negócios’, diz artesã que vai representar o Amapá na maior feira de artesanato da América Latina

0
23

Uma das selecionadas por edital do Governo do Estado, a artesã Sandra Alfaia vai representar o Amapá na 23ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que começa na quarta-feira, 5, e segue até 16 de julho, em Olinda-PE. Levando cerâmicas revestidas de pó de minério, ela diz estar ansiosa para as vendas durante o evento.

“Para nós, é quase como um décimo terceiro na conta, vendemos muito, e, por isso, aguardo com muita expectativa pela Fenearte todo ano. Minha meta é vender tudo e fechar bons negócios Com o que vendo, consigo comprar material, pagar as contas com tranquilidade, dá um alívio nas finanças”, disse a artesã.

Em 2022, os artesãos amapaenses comercializaram mais de R$ 120 mil na feira, e, este ano, o estande terá mais de 1,8 mil peças em madeira, argila, sementes, fio e fibra, miçangas e técnicas de reutilização. Todo o material já seguiu viagem no caminhão-baú do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), rumo ao local da feira. 

O Governo do Amapá garantiu os recursos para o transporte das peças, avaliadas em R$ 300 mil, hospedagem dos artesãos e outros itens que serão utilizados pelos profissionais na Fenearte, que se estende até 16 de julho e é considerada a maior feira do segmento da América Latina. 

Além de Sandra, os artesãos Ezequiele Moraes, Celso Sales, Etevaldo Nunes, Eunice Rocha, Ynandayara dos Santos e Wagne Ribeiro também vão representar o Amapá no evento. O secretário de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Ezequias Costa, conta que o  Governo também entregou kits com camisas e aventais para os artesãos utilizarem durante a exposição dos produtos.

“Decidimos reunir os artesãos selecionados por meio de Edital de Chamamento Público, na véspera da viagem, para desejar boa sorte, boas vendas e bons fechamentos de negócios. É o reconhecimento do Governo do Estado a estes valorosos profissionais que levam não só a sua arte, como também o nome do Amapá à feira”, finalizou o secretário.

Notícia retirada do portal do Governo do Amapá.
Link da matéria no portal do Governo do Amapá
Matéria de João Clésio
Fotos de Ascom/Sete

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here