Procon-AP deflagra `Operação São João´ de fiscalização e avaliação de preços dos produtos juninos

0
24

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) iniciou nesta terça-feira, 30, a “Operação São João” para fiscalizar produtos juninos que estão sendo comercializados em supermercados, mercantis e minibox dos municípios de Macapá e Santana.

A ação tem o objetivo de verificar o cumprimento das leis de consumo pelos estabelecimentos, além de coletar os preços dos produtos para divulgar o valor médio disponibilizado para o consumidor.

Nesta primeira etapa os produtos avaliados são dos gêneros alimentícios como: azeite de dendê, milho para pipoca, canjica, paçoca, leite de coco, camarão, entre outros.

“Em caso de irregularidades, o estabelecimento será notificado para adequação imediata e terá até 20 dias úteis para apresentar defesa. Após o prazo, os procedimentos serão encaminhados para assessoria jurídica para análise e parecer”, destacou Lana Silva, chefe de fiscalização do Procon-AP.

Durante o mês de junho, lojas de artigos de decoração, vestuário, armarinhos, e de venda de descartáveis e fogos de artifícios, também serão fiscalizadas.

A operação do Procon busca prevenir e combater o abuso de preços durante o período das festas de São João.

Notícia retirada do portal do Governo do Amapá.
Link da matéria no portal do Governo do Amapá
Matéria de Rodrigo Juarez
Fotos de Divulgação/Procon-AP

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here