Santana já vacinou 73% das crianças contra Influenza

0
34

Além de ampliar o plano de ação da cobertura contra a influenza, o município de Santana comemora o resultado positivo decorrente do trabalho intensificado da última semana. Segundo o último boletim divulgado pela SEMSA, 73% das crianças entre 6 meses e 5 anos idade já foram imunizadas.

Com o objetivo de diminuir o número de casos decorrentes das infecções pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR) e a Influenza, a Prefeitura Municipal de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a vacinação para toda a população não vacinada a partir de 6 meses de idade. Até o momento, foram aplicadas cerca de 4 mil doses da vacina contra a Influenza no município.

Apesar dos resultados positivos, seguimos buscando alcançar a meta de imunização, que é de 95%. Ainda existe um alerta da Saúde sobre o alto número de pessoas infectadas pelo vírus VSR e Influenza, principalmente crianças. A imunização contribui na redução dos atendimentos ambulatoriais e internações durante esse período crítico .

Os esforços devem continuar para vacinar os principais grupos de risco como: gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, especialmente cardiorrespiratórias, obesidade, diabetes, imunossupressão.

É importante reforçar que todos compareçam a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Policlínicas ou em algum dos pontos itinerantes espalhadas pela cidade para se vacinar.

Notícia retirada do site da Prefeitura de Santana
Link da matéria no site da prefeitura de Santana

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here