Senador Randolfe Rodrigues cumpre agenda em Santana e fala sobre a nova fase da Transposição no governo Lula.

0
72

O senador Randolfe Rodrigues esteve nesta segunda-feira (05) no município de Santana-AP, reunido com autoridades e imprensa para acompanhar o andamento de obras e fazer a entrega de equipamentos, oriundos de R$127 mil em emenda, utilizados para aquisição de 34 equipamentos na área de tecnologia para a Secretaria de Saúde do município de Santana.

Na oportunidade, o senador também falou sobre os servidores públicos do estado do Amapá que tem direito à chamada “transposição” para o quadro federal, conforme prevê a Emenda Constitucional 98/2017 e a Proposta de Emenda constitucional 07/2018. “Foi com alegria que recebi a notícia do governador, da criação da Secretaria extraordinária que trabalhará junto com essa nova fase que a transposição inaugurará no governo do presidente Lula.

Nós tivemos na prática, paralisação da transposição nesses quatro anos e com muito esforço conseguimos um avanço ou outro”, comentou Randolfe sobre as perspectivas da criação da secretaria que auxiliaria os servidores nesse processo, conforme anunciou o governador eleito Clécio Luís. Ainda segundo ele, o órgão serviria para atender pessoas e dar respostas rápida às demandas encaminhadas.

O senador ainda assegurou que será iniciada uma nova fase a partir de janeiro de 2023, em parceria com o Governo Federal. “Nós estamos negociando com o presidente (do senado) Rodrigo Pacheco, para colocarmos em pauta a PEC-07. Tem que avançar os direitos com a PEC-07 e tem por outro lado que não paralisar o que já existe” afirmou o parlamentar, completando que a transposição precisa avançar pois é um direito do Amapaense.

O clima otimista se justifica no que o senador chama de “causa”. Para ele, a ação precisa estar além da política. “O que ela já trouxe para o Amapá foi possibilitar que famílias pudessem ter uma sua remuneração melhorada. Que pudessem ter remuneração digna”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here