Times do Amapá conquistam Torneio Internacional de Vôlei, em Macapá

0
21

Com o apoio do Governo do Estado, o Amapá sediou no fim de semana o Torneio Internacional de Vôlei, que recebeu times amapaenses, do Pará e da Guiana Francesa. As partidas foram realizadas no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá. Trem, no feminino, e Alvorada, no masculino, foram os grandes campeões.

A competição, que encerrou no domingo, 16, reuniu 12 equipes, com representantes da Guiana Francesa, do município de Afuá, no Pará, e de Oiapoque, Santana e Macapá, do lado amapaense.

Apesar da presença das equipes da Guiana Francesa e do Afuá. Os títulos, nas duas categorias, ficaram com os times de Macapá. O Trem venceu pelo placar de 2 sets a 1, e o Alvorada derrotou o Oiapoque por 2 sets a 0.

O capitão do time do Alvorada, Ronaldo Rodrigues, falou sobre a importância de promover mais competições como essa, especialmente, para incluir o Amapá no calendário de eventos da modalidade, além de proporcionar novas experiências aos atletas.

“Estou muito feliz pelo título e também por ver uma competição grande, com a presença de diversos times, não só de Macapá, e que também foi bem organizada. São esses tipos de torneios que precisamos que sejam realizados mais vezes para que o nosso voleibol cresça ainda mais”, disse o jogador.

O Torneio Internacional de Vôlei foi realizado pela Liga Independente de Vôlei, em parceria com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que deu apoio com hospedagem para as equipes da Guiana Francesa e a premiação dos campeões.

“O Governo do Amapá tem buscado promover e apoiar diversas modalidades. Estamos olhando com carinho para o vôlei que é um esporte tradicional no estado, mas que precisa ser fomentado nos municípios. Já estamos planejando a segunda edição para que equipes de outros municípios possam participar”, contou o secretário da Sedel, Rudney Cunha.

Notícia retirada do portal do Governo do Amapá.
Link da matéria no portal do Governo do Amapá
Matéria de Rafael Moreira
Fotos de Rafael Moreira/Sedel

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here